domingo, 21 de outubro de 2012



Vamos ler um pouco?????????????

Nossa indicação é um livro que tem o título: PAI, POSSO DAR UM SOCO NELE?
Tem como autor: JOSÉ CLÁUDIO DA SILVA e pertence a coleção Arte de escrever.

A história começa assim:


Tudo começou numa quarta-feira quente de janeiro. Era mês de colocar as leituras em dia. Esquecer o mundo lá fora e se embrenhar durante trinta dias no mundo imaginário dos livros! 
Brammmm!
A porta da sala bateu violentamente contra a parede. Abriram com uma bomba poderosa: o pontapé. Os bárbaros chegaram.
- Pai, quero jogar videogame!
- Tio, quero Nescau!
- Tio, quero guaraná!
- Pai, quero bolacha!
Todas falavam ao mesmo tempo. Exigindo seus direitos. Eram seis anjinhos: Daniel e André, filhos. Maurício, Vinícius, Lucas, Mayra, a única menina bárbara, sobrinhos.
- Mães irresponsáveis. Largaram essas crianças neste lugar minúsculo e foram passear no shopping. Como vou ler com tanto barulho!?
Enquanto isso, as crianças começaram uma guerra de almofadas no quarto do casal.
- Parem com esse barulho. Venham aqui.
Empurrando, chutando, esmurrando, xingando uns aos outros, chegaram na porta da saleta. Todas tentavam passar, ao mesmo tempo, pela porta.
- Silêncio!!! Sentem-se na mesa. Não em cima da mesa! Vocês vão quebrar o vidro e sua mãe me mata. Pelo amor de Deus, sentem-se nas cadeiras! Tudo bem. Agora silêncio! Só eu falo! O que vocês querem fazer além de destruir o apartamento e me deixar louco?
Gritando, falavam ao mesmo tempo:
- Quero ir ao Play Center, ao zoológico, Cidade da Criança, ao Parque da Mônica...
- Nem pensar! Eu não sou louco para ficar andando com seis crianças, cheias de energia, em parques enormes. Que tal um programa diferente?
- Qual?
- Acampar!!!
- Acampar???
- É. Vocês nunca acamparam? Mas não vamos a um camping cheio de confortos. Vamos acampar numa mata, sozinhos.
- Igual aos escoteiros, tio?
- Mais ou menos, Lucas.
- Vai ser legal, tio?
- Garanto que vocês vão gostar. Vamos fazer muitas coisas. Será divertido.
- Para onde vamos, tio? - perguntou Mayra.
- Você não vai - gritou Daniel.
- Acampamento é só para homens - completou Vinícius. Mayra mostrou a língua para os dois e disse:
- Bobões. Eu também vou, tio?
- Claro!
- Alguém vai ter de fazer a comida e lavar a louça - resmungou Lucas.
- Quero que vocês peguem as mochilas da escola e tirem os materiais de dentro e...
- Que mochilas, tio? - perguntou Lucas - a minha não presta para mais nada.
- Nem a minha!
- Nem a minha!
- Posso imaginar o estado em que elas se encontram. Vou sair para comprar mochilas, mantimentos e alguns
utensílios para acampar. Por favor, não destruam o apartamento enquanto eu estiver fora.


E aí gostou desse pequeno trecho????????

A história completa está em: http://www3.universia.com.br/conteudo/livros/paipossodarumsoconele.pdf


Esperamos que tenham uma ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário